Trabalhos Premiados

Prêmio Escola 2003 - UNESCO

Tema: Projeto "Viva a Vida - Prevenção às Drogas e às DST/AIDS" -1º Lugar no Centro-Oeste
- Escola de atuação: Centro de Ensino Fundamental 02 de Ceilândia. Síntese do trabalho: Este projeto foi idealizado e realizado em parceria com outra orientadora educacional, Wilma Wany. Desenvolvemos este trabalho com alunos das 8ªs séries. Tendo como base o tema SEXUALIDADE, elaboramos encontros temáticos de interesse dos alunos,como: AUTO-ESTIMA, VALORES NA ADOLESCÊNCIA, ASPECTOS BIOLÓGICOS DA ADOLESCÊNCIA, ASPECTOS PSICOLÓGICOS DA ADOLESCÊNCIA, MÉTODOS CONTRACEPTIVOS, DROGAS (PREVENÇÃO), DROGAS (CONSEQUÊNCIAS), DST/AIDS (HISTÓRICO E PREVENÇÃO). Foi utilizada uma metodologia lúdica e participativa, a fim de manter o interesse dos jovens. Culminamos o Projeto com uma exposição na Escola.


Prêmio Orientador Educacional 2005 - SEDF

Tema: Projeto "Assunto de Família também se Discute na Escola" -  1º Lugar no DF - Escola de atuação: Escola Classe 21 de Ceilândia -
Síntese do trabalho: Voltado para as famílias dos alunos, inicialmente foi feita uma sondagem de interesse a respeito dos melhores dias, horários e temas que pudessem atingir o maior número de pais e familiares. O Conselho Tutelar de Ceilândia somou na parceria e ministrou palestras para os pais , familiares e professores da Escola. Outras palestras e uma oficina de "Convivência Familiar Saudável" também fizeram parte das atividades deste projeto.


Prêmio Orientador Educacional 2006 - SEDF 
Tema: Projeto "Compartilhando Valores na Escola
2º Lugar no
DF -Escola de atuação:
Escola Classe 21 de Ceilândia -
 
Síntese do trabalho: Desenvolvido com turmas do BIA III, utilizei as fábulas de La Fontaine e Esopo para estimular a criançada a refletir sobre valores humanos como respeito, honestidade, amizade, solidariedade, entre outros. As fábulas eram contadas por mim durante os encontros, além de desenvolver dinâmicas e atividades em sala com as crianças. As professoras recebiam textos e atividades do tema trabalhado em cada encontro para que dessem continuidade após a minha saída da sala ou em outro momento pertinente.



Diploma de Mérito - Orientador Educacional 2008 - SEDF 
Tema: Projeto Crianças - Direitos e Deveres -  
Escola de atuação:
Escola Classe 21 de Ceilândia -
Síntese do trabalho:
Desenvolvido com turmas do 4º ano do Ensino Fundamental, realizei oficinas temáticas baseadas nos Direitos Fundamentais do Estatuto da Criança e do Adolescente(Direito à Vida e à Saúde, Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade, Direito à Convivência Familiar e Comunitária, Direito à Educação, à Cultura, ao Espote e ao Lazer e Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho) . O objetivo é informar as crianças sobre os seus direitos, bem como os seus deveres, preparando-os assim para o exercício da cidadania consciente. Os alunos desenvolveram atividades individuais e em grupo, que estavam diretamente ligadas ao direito trabalhado no dia do encontro.